12/12 e 13: Jogos Vorazes e Em Chamas - Suzanne Collins


A trilogia da Suzanne Collins foram os livros que escolhi para decretar as minha tão aguardadas férias!!

Como aconteceu com vários livros legais, só comecei a ler depois de ver o filme. No caso de Jogos Vorazes, os filmes! Já tinha visto o terceiro filme quando comecei a ler os livros.

Comprei uma edição com os três livros em um só. Você começa a ler e quando termina um já vem o outro! Altamente contra-indicado para gente compulsiva como eu :P

Será que alguém ainda não conhece a história? Bom, vou tentar contar em poucas palavras:

O livro é narrado pela protagonista, Katniss Everdeen, uma garota pouco sociável que mora em um distrito carvoeiro e por uma infelicidade do destino acaba numa arena lutando pela vida nos Jogos Vorazes.

Seu parceiro de distrito é o carismático Peeta Mellark que é apaixonado por Katniss desde que eles eram crianças, fato que ela desconhecia até ser escolhida para lutar.

Bom, o livro tem ação, violência, romance... ingredientes para uma ótima novela. Estou no final do terceiro livro e posso dizer que o primeiro é o que eu menos gostei dos três, apesar dele ser fundamental para entender os outros.

Como todo mundo já sabe, o livro virou filme. E apesar de ter achado os filmes bem legais (em especial o terceiro), o livro, como sempre, é melhor!

Trailer do primeiro filme:


Dai eu terminei o primeiro e já emendei o segundo! Em Chamas é mais legal que o primeiro.
Após o final dos jogos, os vitoriosos têm que lidar com as implicações dos seus atos na arena.

Não dá para falar mais que isso sem contar como termina o livro anterior! :P



O livro também é melhor que o filme :P 
O trailer do segundo filme: 



Estou quase terminando o terceiro livro. Sabe aquele dilema de querer saber o final e não querer que o livro acabe? Estou assim.

Me desejem sorte, amigos! Risos

Nenhum comentário