08/2015: Chá de Sumiço - Marian Keyes


Chá de Sumiço é o meu primeiro Marian Keyes. Para ser bem sincera, eu li Melancia há bastante tempo atrás, mas eu não consigo mesmo me lembrar como o livro termina. Risos. O que pode significar que eu não terminei.

Só essa informação devia me barrar para comprar outros livros dela, mas eu tenho essa mania de dar milhares de terceiras, quartas, quintas chances para livros. O resultado sou eu lendo livros que não gosto.

Vamos lá! Chá de Sumiço!

Eu não curto muito fazer grandes pesquisas antes de comprar um livro, eu acabo comprando e pagando para ver no que dá, literalmente! Quando comecei a ler o livro fiquei me perguntando: Walsh... Walsh... de onde eu conheço uma personagem Walsh?

Era a Claire de Melancia. E só nessa hora eu fui me tocar que existe um livro para cada irmã. E elas são cinco! [Tenho muita pena mesmo do papai Walsh com essas seis loucas dentro de casa... porque a mãe delas é a pior!]

Helen é a irmã mais nova da família e ela é detetive particular. No livro ela está no meio do caos: não tem novos casos por causa da crise econômica irlandesa, perdeu seu apartamento e voltou a morar na casa dos pais, está muito mal da depressão e acaba de reencontrar seu ex-namorado que era um pesadelo, Jay Parker.

Jay está com um problema gigante: ele está agenciando a volta da boy band dos anos 80, Laddz. Só que Wayne, um dos integrantes da banda, desapareceu e somente Helen, a melhor detetive que ele conhece, pode encontrar o músico antes do show que vai acontecer em poucos dias.

Bom, o cenário é esse. Mas a autora não conseguiu me pegar em nenhum momento.
O livro é lento e repetitivo, Helen leva muito tempo para descobrir nada, toda vez que descobre uma coisa incrível aquilo nunca leva a lugar nenhum. É um tal de vai e volta e ficamos no mesmo lugar que irrita um pouco.

Confesso que só fui até o final porque queria saber, afinal, onde estava o Wayne.

Dois livros depois descobri que Keyes gosta de encher suas personagens de problemas sérios e depois criar livros enrolados e meio deprimentes, foi igual em Férias!. A família Walsh é um pesadelo irlandês, acho que se eu ler o livro da Magareth, que é a "santinha", vou descobrir que na verdade ela tem uma doença pior que a das outras irmãs, sei lá! :-P

Eu não gostei do livro, mas não vou dizer para você não ler! Prometo!
Mas se você decidir, vai por sua conta e risco! Risos

Alguém ai gosta dos livros da Marian Keyes? Eu entendi tudo errado?
Podem falar nos comentários, quero muito saber qual parte eu não entendi.

2 comentários

  1. Ainda não li esse livro, mas você não é a primeira pessoa que conheço com essa opinião

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li dois livros dela, esse e Férias.
      Achei muito depressivo e longo demais para pouca história, sabe?
      Não é para mim, definitivamente! Risos

      Beijos!!

      Excluir