07/2015: Anexos - Rainbow Rowell

Capa da edição brasileira do livro

Oi gente!

Vim aqui falar sobre Anexos em crise depois de terminar de ler o 9o. livro desse ano, um livro tenso e pesado. Em uns dias a resenha deve estar por aqui.

Mas deixemos o futuro para o futuro, agora é hora de Anexos!

Como já contei aqui, eu não amei com todas as minhas forças Fangirl, né? [Se não acompanhou, clica aqui: Fangirl] Emendei o final frustrante (pra mim) com outro livro: precisava muito de um livro da Rowell como eu estava acostumada, ou seja, como Eleanor & Park. Anexos é mais ou menos isso ❤

A coisa mais legal do livro: o protagonista é um homem.
Isso muda muita coisa pra mim, é como ver o mundo no corpo de outra pessoa [risos], os dramas masculinos são mesmo muito diferentes.

Capa da edição britânica
A história: Lincoln é um cara solitário que mora com a mãe e trabalha na área de TI de um jornal. Ele é o responsável por controlar o que os funcionários do lugar fazem na "internet" que acabava de chegar ao mundo jornalístico. O livro se passa em 1999, e os dramas com o "Bug do Milênio" são muito engraçados.

Bom, Lincoln trabalha no período noturno e fica praticamente sozinho no prédio. Seu trabalho é basicamente monitorar o email alheio! Isso incomoda um pouco o rapaz, mas alguém tem que fazer o trabalho, né?

A coisa toda se complica quando ele começa a ler a correspondência das amigas Beth e Jennifer. Ele começa stalkear as duas e não consegue mais parar, fica viciado em saber o que vai acontecer depois.

As amigas são muito engraçadas! Cada uma está num momento diferente da vida e elas usam o email da empresa para falar sobre a vida. É impossível não se viciar na troca de emails dela! [Lincoln, te entendo, migo! ❤ ]

Não vou contar mais que isso, mas no meio da história tudo se complica demais e o legal é saber como aquilo tudo vai terminar.

Anexos não é o melhor da Rowell, esse título ainda é de Eleanor & Park, mas coloco o livro no segundo lugar. Eu realmente embarquei na história e amei cada detalhe. Além de rir demais e sofrer com os personagens.

Se você ainda não leu, corre e leia! Eu recomendo!

O gif é desse Tumblr fofo: I'm not 12


Nenhum comentário