27/2015: O Teorema Katherine - John Green


Mais um John Green para minha coleção! Acho que agora só restam uns dois livros dele para terminar de ler todos :)

O Teorema Katherine conta a história de Colin. Ele é um garoto superdotado e fascinado por matemática e anagramas que já se apaixonou 19 vezes. Todas elas foram por garotas chamadas Katherine e todas as meninas deram um fim o namoro com ele.

Quando a Katherine 19 acaba o relacionamento com Colin, ele fica muito deprimido e decide fazer uma viagem de carro pelo país com seu melhor amigo, Hassan. Ao longo da viagem, Colin tem uma ideia: criar um teorema que explique todo e qualquer relacionamento podendo fazer com que as pessoas saibam se um relacionamento vai dar certo antes mesmo do seu começo.

Desta forma, nenhuma pessoa iria investir em relacionamentos sem futuro que só trariam sofrimento e Colin poderia, finalmente, ser reconhecido como prodígio.

Bom, acho que se você gosta de matemática vai ficar mais empolgado com o Teorema do que eu fiquei! Risos. Mas não precisa saber nada de matemática para entender o livro, Green deixa isso claro em várias notas de rodapé. No final do livro tem um apêndice bem grande explicando a teoria direitinho e como ele chegou até ela :) mas ele já adverte: só para fãs de matemática! :D

Coisas que me incomodaram:

Primeiro, essa história de meninos obcecados por meninas que nem ligam pra eles está ficando meio repetitivo na minha biblioteca John Green! E fica pior quando as meninas nem são interessantes como a Alasca... :)

Segundo, como é insuportável ler o livro com aqueles sotaques representados!!!!! Tudo fica leeeeeennnnntoooo e meio chato. Acho que a história ia ficar bem melhor sem sotaques descritos nas páginas. Acho isso muito chato mesmo!

Este foi o primeiro livro do Green que eu não tive personagem favorito. Achei todo mundo meio igual... não sei explicar.

O livro não é ruim e eu gostei do final, mas ele já escreveu livros bem melhores! ;)
Mesmo assim, se for fã do John Green, vale a pena aguentar as páginas de sotaque para entender os dramas de Colin.



Nenhum comentário