15/2015: Isla e o final feliz - Stephanie Perkins


Isla e o final feliz é o terceiro livro da trilogia de meninas fofas da Stephanie Perkins; a primeira é a Anna (Anna e o beijo francês) e a segunda é a Lola (Lola e o garoto da casa ao lado).
Isla é na verdade o capítulo final da história dos amigos do St. Clair.

O livro conta a história de Isla, uma menina tímida que é apaixonada pelo Josh, o melhor amigo de St. Clair. Isla estuda na mesma escola americana, em Paris, que os personagens do primeiro livro e ela até tem uma "participação especial" na história da Anna. Risos

O começo da história é muito bom: depois de arrancar o dente siso e estar grogue da anestesia, Isla encontra seu amor platônico de mais de três anos, Josh, e resolve confessar que sempre gostou dele. Quando o efeito da anestesia passa, ela quer morrer, né? Para piorar a situação, ela não lembra direito o que aconteceu ou do que eles falaram, o que deixa a menina em pânico. 

Josh é um artista talentoso e diferente de Isla, ele não quer mais levar a escola tão a sério depois que todos os seus amigos se formaram.

Não vou contar mais nada da história dos dois, o livro merece ser descoberto.

Como sempre, Perkins leva a gente para passear em alguma cidade em seus livros. Com a Isla, conhecemos Nova Iorque, voltamos à Paris e temos uma aventura chuvosa em Barcelona ❤

Outra coisa que eu amo: tem crossover!!!! ❤ ❤ ❤ ❤
Acho que crossover em livros é como receber uma carta de um amigo que não vê faz tempo, você fica feliz em saber o que aconteceu com aqueles seus personagens tão queridos e que sumiram para sempre no outro livro.

Apesar da Anna ser a minha favorita, Isla e o final feliz é um livro bem fofo e que vale a leitura.
Recomendo! :)


Nenhum comentário