4/12: Um Dia - David Nicholls



E eu que ia ler um livro por mês estou entrando no meu sexto livro em março (Vitória!!). Como não sei como serão os meus próximos meses, vou manter minha meta pouco ambiciosa até o 12o. livro. Risos.

Chegou a vez de falar sobre Um Dia, de David Nicholls. Sério, este livro acabou comigo! Odeio fazer isso com quem não leu, mas se não for forte, nem comece. ~lagriminha~

Qual é a história? Bom, o autor narra vinte anos da vida dos protagonistas com o foco em um dia em especial: dia 15 de julho. Assim, capítulo após capítulo, sob pontos de vistas diferentes, você descobre o que aconteceu com eles durante mais um ano.

No começo é um pouco confuso, mas depois é demais!

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. 
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Se eu recomendo? Depois de Bridget foi o livro mais legal que li esse ano.
O problema é que eu não estava esperando o final...

Ah, tem um filme do livro. Ele é meio estranho porque os anos passam rápido e quem não sabe como é o livro pode achar sem continuidade e confuso.

Se for para escolher entre o livro ou o filme: O LIVRO! Sem dúvidas! :D

O trailer:




Para saber mais sobre o livro ou comprar o seu, visite o site da editora: http://www.intrinseca.com.br/

Nenhum comentário