7/12: Morte Súbita



Morte Súbita é o primeiro romance adulto de J.K. Rowling, a autora de Harry Potter.
Quem me conhece sabe como eu amo Harry Potter e o poder de te enfeitiçar que Rowling tem em todos os livros. A história é ótima.

Bom, Morte Súbita, pelo menos até agora, passou longe disso.
Estou lendo um e-book no tablet que tem mais de 900 páginas, comecei a ler há tempos e não consigo sair do primeiro terço. Gente, que livro enrolado!!

Como não quero que minha má vontade com o livro te influencie, vai uma resenha do site da Ediouro:
"Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?"
Para quem quiser arriscar, desejo boa sorte!

Eu não sei se consigo ficar muito mais tempo no primeiro terço de Morte Súbita... e olha que não sou de abandonar livros no meio, deixei somente uns dois até hoje, mas depois de ler 350 páginas, só agora o Barry, que morre no primeiro capítulo, foi enterrado. Muita enrolação para mim!

Se um dia eu terminar de ler, prometo que volto aqui para atualizar o post :D

Atualização: Fiquei com pena de abandonar o livro e insisti mais um pouco.
Cheguei na Segunda Parte e algumas coisas começaram a acontecer. Estou com um fio de esperança (risos). Torçam por mim!!

Atualização [2]: Terminei. Acho que vai ser difícil eu ler um livro mais decepcionante que este em 2014. O livro é arrastado, longo, não tem história. Você tenta e NADA acontece. Não recomendo!

Nenhum comentário