17/2015: Para todos os garotos que já amei - Jenny Han


Para todos os garotos que já amei é um livro bem fofinho e tranquilo de ler. A parte mais legal da história é que é sobre uma família oriental (elas são coreanas), isso é meio raro, né?

Alguém ai já leu uma história de família oriental que não fosse um mangá? Eu não tinha lido.
Apesar da novidade, confesso que a única coisa diferente são algumas comidas que elas fazem. Risos.

Sobre o livro: Para todos os garotos que já amei conta a história da Lara Jean (tive dificuldades com esse nome por motivos de... NÃO COMBINAAAAAA!!!!! Eu tenho problema com nome que não combina, parece briga de família, sabe? O pai queria Jean, a mãe queria Lara. Ah, vamos juntar? Surge a Lara Jean), bom, a Lara Jean perdeu a mãe muito cedo e vive com suas duas irmãs (elas são as três irmãs Song) e seu pai. Margot é a irmã mais velha e tem cuidado de tudo até agora, mas ela está de malas prontas para fazer faculdade de antropologia na Escócia e agora Lara deve cuidar da irmã mais nova, Kitty.

Lara tem um hábito curioso: ela escreve carta de amor para os garotos que ela quer esquecer. Nenhum desses meninos sabe que ela já gostou deles já que ela nunca envia as cartas, elas servem para que Lara supere o amor não correspondido. Ela escreve uma carta contando a história e se despedindo do sentimento, são cartas dela para ela mesma. E sua caixa de memórias já conta com cinco destas cartas.

As coisa já estavam bem difíceis para Lara Jean, ela não se sente confiante para cuidar da casa enquanto sua irmã vai para outro país fazer faculdade, mas tudo piora quando as cartas que Lara escrevia para os garotos que ela já gostou são enviada para os destinatários.

Imaginem o grau de desespero da menina tímida que nunca teve coragem de se declarar, pensar que esses garotos estão lendo as cartas. A partir dai o livro ficar legal :)

Bom, eu adorei a história. É bem bonitinha ❤. Só que tem uma coisa muito ruim: o livro tem continuação e, por conta disso, ele termina no meio! Desespero!  *chora*

Poxa, custava dar um finalzinho menos dramático e um gancho para o próximo? Fiquei chateada.
No entanto, eu já esperava um pouco disso porque a história ainda estava no meio e tinha muito pouca página para "o final".

Tem uma coisa boa: a gente descobre o mistério das cartas :)

O livro foi publicado no Brasil pela Intrínseca e a continuação (PS. Ainda te amo), deve ser publicada em 2016.

Para ler um trecho do livro, conhecer a autora e baixar uns papeis de carta bem bonitinhos, acesse o site da editora: http://www.intrinseca.com.br/paratodososgarotosquejaamei

Alguém ai já leu o livro? Gostou?

Nenhum comentário