06/2015: Fangirl - Rainbow Rowell


Li Fangirl, da Rainbow Rowell ❤, na volta das minhas férias. Não conseguia desapegar de Fiquei com o seu número e resolvi apostar na autora que fez o livro mais legal ever para sair da ressaca. Risos

É ruim ler o melhor livro da autora antes de ler os outros, né? Você acha tudo meio fraco depois de conhecer o livro legal. O que eu posso falar sobre Fangirl? Primeiro: não é Eleanor & Park! Aliás está bem longe dele. Mas não é ruim, só não é o que eu esperava.

Vou contar um pouco do livro:

Fangirl conta a história de duas irmãs gêmeas, Cather e Wren, que vão começar agora sua vida na Universidade. Elas são muito fãs de uma série de livros sobre bruxos e lobisomens (claramente inspirados em Harry Potter) e fazem fanfics da série. Cath é muito famosa entre os leitores de fanfic e suas histórias têm centenas de seguidores.

Na vida real Wren é mais aberta, quer conhecer o mundo e aproveitar tudo o que a liberdade pode oferecer a uma jovem universitária. Já Cath é uma menina fechada, cheia de problemas psicológicos e que odeia mudanças. A vida nova na Universidade está sendo um pesadelo para ela, ainda mais com a decisão da irmã de que agora elas deviam ter vidas separadas já que não era necessário que o campus inteiro soubesse que elas eram gêmeas.

Enquanto tenta se adaptar a nova vida, Cath faz amizade com Regan, sua colega de quarto, e Levi.
Levi deve ser o personagem masculino mais fofo que a Rowell já criou. Ele é demais!!! ❤
Queria um livro com a visão dele de toda essa bagunça :)

Bom, minha opinião sobre Fangirl: o livro é divertido mas tem uma coisa MUITO irritante: toda hora a história é interrompida e dá lugar a um pedaço das fanfics da Cath ou ao livro original do Simon Snow! Deus!!! Isso é muito irritante! No começo é tranquilo: duas linhas no final... mais três no começo... de repente, você está lendo três páginas de Simon Snow no meio da trama!

Sério, achei isso muito chato! Não queria ler Simon Snow! Queria ler Fangirl! Nessa hora a autora perde um pouco a mão, porque ela se preocupa tanto com a ficção paralela que o livro perde um pouco o foco.

Outra coisa: eu não gostei do final :(

Somando tudo isso, fiquei meio decepcionada. E olha que os personagens são bons! Daria para levar o livro bem e construir uma história legal, mas o raio do Simon Snow estragou muito!

Depois de terminar o livro fiquei pensando se ela não fez tudo isso para gerar muitos fanfics de Fangirl. Merecia! Será que alguém terminou a história de um jeito mais legal que a autora? Acho que vou procurar pelo Tumblr... quem sabe?

Escrevendo esse post e pensando nessa possibilidade o meu amor pelo livro cresceu um pouco. Risos.

Não quero desencorajar ninguém a ler o livro. Apesar do chato do Simon Snow, o Levi vale todo o seu tempo investido lendo do livro. Várias vezes fiquei com vontade de ir a um Starbucks tomar uma bebida por ele! :)

Alguém aí já leu Fangirl? Gostaram mais que eu?
Me contem tudo!! Preciso saber!

Fonte: Tumblr

Nenhum comentário