01/2015: A Esperança - Suzanne Collins


Inaugurando a minha lista de leituras para 2015, terminei a trilogia da Suzanne Collins lendo A Esperança.

O que eu posso fala? Caramba, quanto sangue!

Não gosto de falar muito dos livros, acho que tira um pouco da graça, mas fiquei bem mal em algumas partes da guerra contra a capital.

Sem contar que sofro demais pelo Peeta. Muito mesmo.
Dai eu penso que vai ter um filme e lembro dele todo possuído no final da parte um.
Tadinho do Peeta.

Bom, um pouco da história. A Katniss foi resgata da arena no meio de uma edição dos Jogos, pelos rebeldes. Ela descobre depois de salva que a revolução já tinha se articulado sem o conhecimento dela. A partir dai a revolta contra a Capital cria corpo e eles começam a preparar o Tordo para ser o símbolo da rebelião.

É um livro de guerra. Tudo é sobre como sobreviver em batalha e como viver depois de ver tudo aquilo. Achei o final bem melancólico mas a trilogia é muito boa.

Um segredo: eu não gosto da Katniss do livro, ela é chata demais... mas eu adoro a Katniss do filme. Loucura? Ou sou mais uma apaixonada pela Jennifer Lawrence? Nunca saberei! Risos

Em A Esperança a Katniss está ainda mais melancólica, ela quer tudo e não quer nada o tempo tudo. Está cheia de traumas, a beira da loucura... juro que tento gostar dela mas o Peeta é tão mais legal!

Para terminar, uma coisa sobre mim: eu sofro lendo! Não sei se isso é certo, mas eu sofro tanto!
Cara, esse livro me deixou meio doente. Fiquei umas semanas em rehab só lendo coisas bobinhas e felizes  Sou assim, me aceitem!

Outra coisa sobre mim: Eu leio o livro inteiro! Tipo: orelha, contra capa, classificação, dedicatória e agradecimentos [sobre agradecimentos, Rainbow Rowell tem os melhores! ]. Quando li que ela agradecia ao pai pelas histórias de guerra que ele contou para ela, eu entendi tudo! Risos 

O livro é bom, eu recomendo! Mas não é um livro feliz.
Ele é denso e melancólico para um livro infantojuvenil.

Nenhum comentário