03/2015: Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins

  

Li Anna e o beijo francês no avião indo para as minhas tão esperadas férias de janeiro! Sério, foram umas férias muito demoradas para chegar, achei que ia ficar louca antes de janeiro chegar...

O livro é uma delícia 
Típico livrinho de férias sem compromisso. De quebra você conhece um pouco de Paris, a cidade mais querida que eu já visitei.


A história: Anna é filha de um autor de romances populares que acabaram virando filmes e por esse motivo seu pai é o mais novo rico da América. De posse desse novo status o pai decide que Anna deve ter uma educação francesa em seu último ano no ensino médio.

Ela, é claro, odeia a ideia! Ficar longe de seus amigos no último ano de escola é um pesadelo. Mas o pai não muda de ideia e ela acaba embarcando para Paris para estudar em uma escola americana na cidade luz.

Bom, no começo o livro fica preso nos dilemas da protagonista, seus pais separados, ir morar em uma cidade estranha, deixar toda a sua vida para trás de uma hora para outra, seu novo namorado. Depois vem a fase da adaptação e dos novos amigos, que é bem mais divertida.

O livro é bem fofo, Anna não fala nada de francês e por isso entra em umas enrascadas. Ela te leva para passear em Paris com ela, o que é bem legal! [ Deu saudades ] Anna também é fã de cinema e literatura o que deixou um livro ainda mais interessante para mim.

Para quem está procurando um romance bonitinho e sem compromisso, eu recomendo Anna e o beijo francês! E desafio vocês a não se apaixonarem pela fofura do St. Clair 

A autora tem outro romance que já está na minha lista: Lola e o garoto da casa ao lado, depois de ler eu conto para vocês como foi!


2 comentários

  1. Eu ainda não li!!!! E eu quero ler, baixei o livro e sempre vejo resenhas positivas

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem fofinho, Clayci.
      Mas é leitura para um dia. Rapidinho :)
      Eu adorei o livro.

      Beijos!

      Excluir