Carry on de Rainbow Rowell vai ser publicado!


Os fãs de Fangirl estão surtando!

Rainbow Rowell anunciou que em outubro desse ano deve sair o spin-off do livro sobre as gêmeas que escreviam fanfic: Carry on vem ai!

[ Eu escrevi sobre Fangirl aqui: 06/2015: Fangirl - Rainbow Rowell ]

Eu não sei se vou gostar do livro, achava que a história era tão parecida com Harry Potter... mas como sou muito fã da Rowell, com toda certeza do mundo eu vou ler. Nem que seja para resmungar que Eleanor & Park vai ser sempre o meu livro favorito dela. 

E você? Ficou empolgado com a notícia?


12/2015: A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida - Laura Tait & Jimmy Rice


Capa da edição brasileira

A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida, Laura Tait & Jimmy Rice é um romance desses que a gente ama ler e ler de novo. 

O livro conta a história de Holly e Alex que se conheceram ainda jovens quando eles moravam uma cidade pequena próxima a Londres. Eles eram melhores amigos e confidentes. Um pouco antes de terminarem o ensino médio e começarem a faculdade em outra cidade, ela descobre que sempre foi apaixonada por ele mas não consegue se declarar antes de partir. 

A ironia é que ele também sempre foi apaixonado por ela e por um capricho da vida também não conseguiu se declarar. 

O tempo passa e 11 anos depois eles se reencontram. Agora estão em outras vidas mas essa história mal resolvida ainda incomoda os dois. Entre idas e vindas a gente vai entendendo como eles chegaram aquele ponto e porque tudo deu errado antes. 

O livro é um desses que você lê rápido e tem uma coisa que eu achei muito legal: os autores se alternam para escrever! Laura escreve pela Holly e Jimmy pelo Alex. E na história sempre temos um capítulo da Holly e outro do Alex, algumas vezes eles narram o mesmo acontecimento de dois pontos de vista distintos (adoro isso!) e em outras eles contam uma parte da história que o outro não viveu. 

O mais incrível é que apesar disso, o livro não é truncado, ele flui como se fosse escrito por um só autor. Isso é muito bom. 

Uma coisa que eu não gostei: não gosto de onde a história termina. Tinha que ter mais uns dois capítulos pelo menos! Também queria que algumas histórias que apareceram no meio da trama ganhassem mais corpo. Tem coisa que ficou meio jogada. 

Por outro lado, a história dos dois é daquelas que você torce para dar certo até a última página. E odeia todo mundo que aparece no meio da história e fica atrapalhando. Risos
Sem contar que Londres é sempre uma ótima locação para uma história ❤.

Capa da edição em inglês

11/2015: Um mais um - Jojo Meyer


Um mais um foi o primeiro livro da Jojo Meyer que eu li. Não conhecia a autora mas depois de uma pesquisa descobri que já tinha visto alguns livros dela por ai.
Com certeza vamos nos encontrar de novo!

Mas como eu comecei a ler o livro? Confesso que o que me conquistou foi esse vídeo da editora Intrínseca: https://www.facebook.com/EditoraIntrinseca/ Fofo demais, né? ❤
Aliás, recomendo a página da editora! As ações são muito legais mesmo.

Vamos ao que interessa: sobre o que fala o livro?

Jess tem dois filhos (Tanzie e o enteado, Nicky) e um marido ausente. Para dar conta de tudo em casa ela tem dois empregos: de manhã ela faz faxinas e à noite trabalha como garçonete em um bar.

A situação é bem complicada, sempre falta dinheiro, mas eles estão dando conta até que Tanzie, a filha mais nova e um gênio em matemática, precisa participar de uma Olimpíada de matemática para conseguir uma bolsa de estudos.

Enquanto tenta conseguir dinheiro para financiar a ida de Tanzie para a Olimpíada, Jess tem que lidar com outra situação grave: Nicky vem sofrendo bullying na escola e a situação chega a um ponto insustentável.

No meio dessa confusão, Jess conhece Ed, um geek milionário que andou fazendo umas bobagens e agora está com problemas com a Justiça!

A magia do texto da Jojo é conseguir juntar todos esses personagens improváveis, e um cachorro imenso e babão, dentro de um carro rumo à Escócia! Risos

O livro tem uma vibe de Little Miss Sunshine onde uma família totalmente desajustada se une para fazer uma coisa importante dar certo. Te garanto que você vai se apaixonar pelos personagens!! Eu queria adotar a Tanzie e sofri muito mesmo com ela! ❤

Um mais um tem alguns momentos bem tristes (vocês sabem que eu realmente sofro lendo meus livros, né?), mas Jojo Meyer consegue dar a volta por cima e fazer você acreditar que aquilo pode acabar bem!

Outra coisa que tem no livro e eu adoro: cada capítulo é escrito sob o ponto de vista de um dos personagens. Tem capítulo do Nicky, da Jess, da Tanzie e do Ed. Só o Norman não tem capítulo.
Risos

A editora fez um hotsite fofucho sobre o livro! Dá até para ler um pouco.
Clica aqui e morra de amores: http://www.intrinseca.com.br/jojomoyes/ummaisum/

Eu recomendo muito o livro!
Uma dessas histórias que vai te deixar com vontade de começar de novo assim que terminar.
Leiam e se apaixone pela Tanzie você também! Risos

Para ilustrar o post, olha que delícia as ilustrações que a Intrínseca fez para promover o livro:

Fonte: https://www.facebook.com/EditoraIntrinseca
Fonte: https://www.facebook.com/EditoraIntrinseca
Fonte: https://www.facebook.com/EditoraIntrinseca
Fonte: https://www.facebook.com/EditoraIntrinseca
Fonte: https://www.facebook.com/EditoraIntrinseca

O que eu estou lendo?

Acho que vou começar a postar por aqui o que ando lendo para vocês saberem quais serão as próximas resenhas. O que vocês acham?

Atualmente estou lendo três livros quase ao mesmo tempo. Sou louca? Sempre!
Risos

O que estou lendo:


Quem não ama o John Green? 


Fiquei curiosa por causa do filme.
Esse é o que estou lendo mais devagar dos três.


Estou meio apaixonadinha por esse livro.
Vi muita gente falando que não gostou, vamos ver no que dá :)

6 em 6: Abril



Oi!!

Correndo com o post que esqueci de agendar!
Agora deu tudo errado aqui e quase perco a hora! *desespero*
Risos

O mês foi tranquilo e de fotos coloridas!

Vamos lá!

1) Tenho livros de colorir! E canetas e lápis coloridos! Muito amor!


2) Teve feriado! E selfie com o Tiradentes! Risos


3) Tirei um tempo para organizar meus perfumes. Eles são tão lindos juntos!


4) A Fabi (http://www.fabilandia.com.br/) criou um grupo para fãs de Funko Pop! E o grupo é bem legal! https://www.facebook.com/groups/1600203260233587/


5) Eu e o chefito musando na Câmara! A gente trabalha pra burro mas também se diverte.


6) E o Gohan! Para vocês não sofrerem, tá? :)


Quer saber mais sobre o projeto? Conhecer os outros blogs? Acessa: 6 em 6 no Facebook 

10/2015: Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins

Capa da edição brasileira
Lola e o garoto da casa ao lado é o segundo livro que leio da Stephanie Perkins, antes tinha lido Anna e beijo francês e ele foi o meu livro favorito das férias [ 03/2015: Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins ].
O que eu posso falar da Lola? Sabe um livro querido? Esse é um deles!

A história é super fofa e te deixa toda boba e feliz ❤ ❤ ❤ Outra coisa que descobri lendo o livro: tem crossover com Anna!!!!! Gente, é muito legal isso! É como se você tivesse notícias do seu personagem favorito depois de muito tempo sem saber dele.

Bom, vamos ao que interessa: afinal, qual é a história?
Lola mora em São Francisco (Califórnia), e tem uma vida típica de uma estudante do ensino médio: entre a escola, o emprego em um cinema e passeios com o namorado que toca em uma banda, ela adora perucas e roupas diferentes que façam com que ela possa representar um personagem por dia.

Mas a sua vida muda quando os gêmeos, Calliope e Cricket Bell, voltam a ocupar a casa ao lado da sua. Uma velha paixão renasce e Lola, que tinha sua vida sob controle, vê tudo virar bela uma bagunça!

Minha impressão: é impossível não se apaixonar pelo Cricket! Ele é tão tímido e certinho. Você sofre com ele, juro! St. Claire continua sendo o meu personagem favorito, mas o Cricket ganhou um lugar no meu hall literário. Risos

Lola é uma menina ainda. Às vezes acho que pegam pesado demais com ela, tadinha. Ela vai amadurecendo a medida que a gente lê, o que é bem legal.

Outra coisa que eu amo nos livros da Perkins: você viaja com ela e conhece as cidades da história! Se antes eu tinha voltado para Paris, desta vez conheci São Francisco! Fiquei tão curiosa que a cidade entrou para a lista dos meus destinos futuros.


Agora quero ler a história da Isla. É o terceiro e último livro das meninas. E tem crossover!!!

Se você ainda não leu nada da Stephanie Perkins, corre e leia! Eu recomendo muito!
Devoro os livros fofos dela ❤

Capa da edição americana
"A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias"