12/2015: A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida - Laura Tait & Jimmy Rice


Capa da edição brasileira

A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida, Laura Tait & Jimmy Rice é um romance desses que a gente ama ler e ler de novo. 

O livro conta a história de Holly e Alex que se conheceram ainda jovens quando eles moravam uma cidade pequena próxima a Londres. Eles eram melhores amigos e confidentes. Um pouco antes de terminarem o ensino médio e começarem a faculdade em outra cidade, ela descobre que sempre foi apaixonada por ele mas não consegue se declarar antes de partir. 

A ironia é que ele também sempre foi apaixonado por ela e por um capricho da vida também não conseguiu se declarar. 

O tempo passa e 11 anos depois eles se reencontram. Agora estão em outras vidas mas essa história mal resolvida ainda incomoda os dois. Entre idas e vindas a gente vai entendendo como eles chegaram aquele ponto e porque tudo deu errado antes. 

O livro é um desses que você lê rápido e tem uma coisa que eu achei muito legal: os autores se alternam para escrever! Laura escreve pela Holly e Jimmy pelo Alex. E na história sempre temos um capítulo da Holly e outro do Alex, algumas vezes eles narram o mesmo acontecimento de dois pontos de vista distintos (adoro isso!) e em outras eles contam uma parte da história que o outro não viveu. 

O mais incrível é que apesar disso, o livro não é truncado, ele flui como se fosse escrito por um só autor. Isso é muito bom. 

Uma coisa que eu não gostei: não gosto de onde a história termina. Tinha que ter mais uns dois capítulos pelo menos! Também queria que algumas histórias que apareceram no meio da trama ganhassem mais corpo. Tem coisa que ficou meio jogada. 

Por outro lado, a história dos dois é daquelas que você torce para dar certo até a última página. E odeia todo mundo que aparece no meio da história e fica atrapalhando. Risos
Sem contar que Londres é sempre uma ótima locação para uma história ❤.

Capa da edição em inglês

Nenhum comentário