11/2015: Um mais um - Jojo Meyer


Um mais um foi o primeiro livro da Jojo Meyer que eu li. Não conhecia a autora mas depois de uma pesquisa descobri que já tinha visto alguns livros dela por ai.
Com certeza vamos nos encontrar de novo!

Mas como eu comecei a ler o livro? Confesso que o que me conquistou foi esse vídeo da editora Intrínseca: https://www.facebook.com/EditoraIntrinseca/ Fofo demais, né? ❤
Aliás, recomendo a página da editora! As ações são muito legais mesmo.

Vamos ao que interessa: sobre o que fala o livro?

Jess tem dois filhos (Tanzie e o enteado, Nicky) e um marido ausente. Para dar conta de tudo em casa ela tem dois empregos: de manhã ela faz faxinas e à noite trabalha como garçonete em um bar.

A situação é bem complicada, sempre falta dinheiro, mas eles estão dando conta até que Tanzie, a filha mais nova e um gênio em matemática, precisa participar de uma Olimpíada de matemática para conseguir uma bolsa de estudos.

Enquanto tenta conseguir dinheiro para financiar a ida de Tanzie para a Olimpíada, Jess tem que lidar com outra situação grave: Nicky vem sofrendo bullying na escola e a situação chega a um ponto insustentável.

No meio dessa confusão, Jess conhece Ed, um geek milionário que andou fazendo umas bobagens e agora está com problemas com a Justiça!

A magia do texto da Jojo é conseguir juntar todos esses personagens improváveis, e um cachorro imenso e babão, dentro de um carro rumo à Escócia! Risos

O livro tem uma vibe de Little Miss Sunshine onde uma família totalmente desajustada se une para fazer uma coisa importante dar certo. Te garanto que você vai se apaixonar pelos personagens!! Eu queria adotar a Tanzie e sofri muito mesmo com ela! ❤

Um mais um tem alguns momentos bem tristes (vocês sabem que eu realmente sofro lendo meus livros, né?), mas Jojo Meyer consegue dar a volta por cima e fazer você acreditar que aquilo pode acabar bem!

Outra coisa que tem no livro e eu adoro: cada capítulo é escrito sob o ponto de vista de um dos personagens. Tem capítulo do Nicky, da Jess, da Tanzie e do Ed. Só o Norman não tem capítulo.
Risos

A editora fez um hotsite fofucho sobre o livro! Dá até para ler um pouco.
Clica aqui e morra de amores: http://www.intrinseca.com.br/jojomoyes/ummaisum/

Eu recomendo muito o livro!
Uma dessas histórias que vai te deixar com vontade de começar de novo assim que terminar.
Leiam e se apaixone pela Tanzie você também! Risos

Para ilustrar o post, olha que delícia as ilustrações que a Intrínseca fez para promover o livro:

Fonte: https://www.facebook.com/EditoraIntrinseca
Fonte: https://www.facebook.com/EditoraIntrinseca
Fonte: https://www.facebook.com/EditoraIntrinseca
Fonte: https://www.facebook.com/EditoraIntrinseca
Fonte: https://www.facebook.com/EditoraIntrinseca

Nenhum comentário