10/2015: Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins

Capa da edição brasileira
Lola e o garoto da casa ao lado é o segundo livro que leio da Stephanie Perkins, antes tinha lido Anna e beijo francês e ele foi o meu livro favorito das férias [ 03/2015: Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins ].
O que eu posso falar da Lola? Sabe um livro querido? Esse é um deles!

A história é super fofa e te deixa toda boba e feliz ❤ ❤ ❤ Outra coisa que descobri lendo o livro: tem crossover com Anna!!!!! Gente, é muito legal isso! É como se você tivesse notícias do seu personagem favorito depois de muito tempo sem saber dele.

Bom, vamos ao que interessa: afinal, qual é a história?
Lola mora em São Francisco (Califórnia), e tem uma vida típica de uma estudante do ensino médio: entre a escola, o emprego em um cinema e passeios com o namorado que toca em uma banda, ela adora perucas e roupas diferentes que façam com que ela possa representar um personagem por dia.

Mas a sua vida muda quando os gêmeos, Calliope e Cricket Bell, voltam a ocupar a casa ao lado da sua. Uma velha paixão renasce e Lola, que tinha sua vida sob controle, vê tudo virar bela uma bagunça!

Minha impressão: é impossível não se apaixonar pelo Cricket! Ele é tão tímido e certinho. Você sofre com ele, juro! St. Claire continua sendo o meu personagem favorito, mas o Cricket ganhou um lugar no meu hall literário. Risos

Lola é uma menina ainda. Às vezes acho que pegam pesado demais com ela, tadinha. Ela vai amadurecendo a medida que a gente lê, o que é bem legal.

Outra coisa que eu amo nos livros da Perkins: você viaja com ela e conhece as cidades da história! Se antes eu tinha voltado para Paris, desta vez conheci São Francisco! Fiquei tão curiosa que a cidade entrou para a lista dos meus destinos futuros.


Agora quero ler a história da Isla. É o terceiro e último livro das meninas. E tem crossover!!!

Se você ainda não leu nada da Stephanie Perkins, corre e leia! Eu recomendo muito!
Devoro os livros fofos dela ❤

Capa da edição americana
"A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias"

Nenhum comentário