23/2015: Não se apega, não - Isabela Freitas


Comecei a ler Não se apega, não achando que estava diante de um daqueles romances fofinhos que só as inglesas sabem como fazer ou um manual engraçado sobre relacionamentos (já devia saber que o que eu queria só as inglesas sabem fazer mesmo :-P). O livro não era uma coisa e nem outra. Se eu conseguisse descrever de alguma maneira diria que é uma autobiografia adolescente (embora a autora negue) com toques de autoajuda, ou seja, não era pra mim MESMO!

Vou tentar não fazer quem estiver disposto a ler desistir do livro, ok? Mas já adianto que vai ser difícil...

O livro conta a história de Isabela (!) que nasceu na mesma cidade que a autora (Juiz de Fora - MG) e faz a mesma faculdade que ela (direito). Ela também tem os mesmos dois melhores amigos que a autora, tá? [ Parei de ser implicante... prometo! ]

Bom, a Isabela, que não é a autora, acaba um namoro que toda a cidade julgava "perfeito" depois de algum tempo com o namorado. Na nova condição de solteira, ela vai ter todas as desventuras amorosas possíveis para uma garota em um só livro: de entrar numa fria com um primo galinha até pegar a nova melhor amiga da vida ficando com o ex.

Apesar de tudo isso, Isabela acredita que vai ter o seu final feliz e que sua vida é um filme... ~suspiros~

Ela tem dois melhores amigos: um bonitão que não consegue se apegar a ninguém e sua amiga nerd e em um relacionamento feliz.

A Isabela tem um sonho: ser escritora!! [ Não vou comentar, tá? ]

Além de tudo isso uma coisa me irritou profundamente: o livro termina no MEIO! Gente, tem pouca coisa no mundo mais irritante que livro que termina no meio! Por favor, parem de fazer isso!

Como demorei uma vida para comprar o livro e ler, quando comprei esse a continuação já tinha saído. Acho que só li porque já tinha comprado, não tive nenhuma simpatia pelo livro, nem um pouco mesmo!

Como dizem que quando você não gosta de um livro é porque ele não foi feito para você, eu posso dizer com certeza que  Não se apega, não não foi feito pra mim!

Mas, não desanima, não! Se você quiser ler o livro, vai fundo! Vai que ele foi feito para você ;)
Risos

Um comentário

  1. O único contato que tenho com essa autora são pelos tweets dela hahah eu gosto do modo que ela escreve, até já li uns posts em seu blog, mas acho que vou deixar esse livro fora da minha lista. Acho muito bacana quando blogueiros conseguem publicar livros, muito mesmo, mas não sou nada fã de autoajuda, nadinha mesmo.

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir