26/2015: A Cabana - William P. Young


Minha história com este livro é bem incomum. Eu estava num táxi e o livro estava disponível no banco do passageiro. Perguntei para o taxista porque o livro estava no banco e ele disse que emprestaria para quem quisesse ler.

Argumentei que era um livro muito grande para ler em uma viagem e ele falou que eu podia levar e quando terminasse era só devolver. Achei legal a ideia, mas sai correndo do táxi e esqueci o livro lá.

Passaram-se umas semanas.

Eis que entro no mesmo táxi e lá estava o livro me esperando. Não tinha como deixar ele por lá desta vez! Li a orelha e fiquei muito curiosa com a história. Acabei levando para casa e li em dois dias.

Apesar de não ser o tipo de livro que eu compraria, é um bom livro!
Eu daria de presente para várias pessoas :)

Mas afinal, o que estava escrito na orelha deste livro que me chamou tanto a atenção? Vamos lá!

O livro conta a história de Mackenzie Allen Phillips. Ele leva uma vida tranquila, é casado com uma mulher incrível e tem cinco filhos. Um dia, em uma viagem com os três filhos mais novos para acampar, uma tragédia acontece e a vida da família muda para sempre (se você não quer saber o que acontece, não leia a orelha! Ela conta tudo! Odiei isso! O pior, o capítulo de apresentação conta mais ainda! Não entendi bem os motivos disso...).

O tempo passa e Mack continua corroído por esse passado, até que em uma tarde ele recebe um bilhete estranho em sua caixa de correio. O bilhete pede para que ele volte até a cabana onde seu pior pesadelo aconteceu e está assinado por Deus.

Mack fica irado com a brincadeira de mau gosto, mesmo assim, sua curiosidade é maior e ele decide ir até a cabana para saber porque Deus fez o que fez com ele.

Bom, eu não vou contar mais nada para não estragar o livro, mas eu fiquei bem surpresa com tudo. As discussões profundas entre os personagens faz a gente pensar em muitas coisas. Se fosse classificar, eu diria que é um livro quase filosófico.

É uma boa leitura para todos que se questionam porque Deus faz coisas más para pessoas boas. Essa é a dúvida que consome o protagonista e que o livro tenta responder.

Outra coisa, embora possa parecer, não é um livro triste!
É um livro que te deixa cheio de esperanças e tem umas partes bem engraçadas :)

Ah, outra coisa bem legal: cada capítulo começa com uma citação e algumas são muito boas.
Deixo vocês com uma das minhas favoritas:

A tristeza é um muro entre dois jardins 
                                             Khalil Gibran

Alguém ai já leu A Cabana?
O que achou?

O livro virou filme e deve estrear no ano que vem :)

2 comentários

  1. Li A Cabana há uns anos atrás e achei bem legal também, meio que todo mundo passa por uns momentos de revolta e quer todas as perguntas respondidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sy,

      Eu não sabia nada do livro. Fiquei surpresa.
      Li rapidinho. É um livro bem forte. Eu gostei <3

      Obrigada pelo comentário!

      Beijos!

      Excluir